terça-feira, 26 de abril de 2011

A leitura é um importante hábito que precisa ser incentivado e a escola tem a função de criar oportunidades para isto. Ano passado, tínhamos um projeto de leitura na escola onde eu trabalhava, todos os meses reservávamos um período especial ( além dos já trabalhados pelos professores): alunos, professores, merendeiras e pais paravam e se dedicavam a ler.


A primeira atividade foi em abril, mês que tem uma data importante para a leitura (18 de abril) Dia Nacional do Livro e aniversário de Monteiro Lobato, para homenagear o autor e para motivar os alunos para o momento da leitura nossa estagiária Elis se vestiu de Emília e contou a história de "Emília no país da matemática". Foi uma atividade muito legal, todos os envolvidos curtiram este momento.












Acredito que toda atividade é muito válida quando se fala em educação e quando dão certo precisam ser compartilhadas. Difundir e dividir experiências.

3 comentários:

  1. Exatamente, Vanessa, deve compartilhar mesmo. Esta experiência deve ter sido maravilhosa, foi muito bom ver um pouquinho do que vocês estão realizando na escola.

    A Elis é a Elis Regina? Figura..

    Abraço

    Lisiane

    ResponderExcluir
  2. Sim, Lisi, é a Elis Regina Albano, ela é super disponível e criativa.Fez ótimos trabalhos ano passado.
    Aproveito para fazer uma correção, o nome da história era "Emília no país da Aritmética".
    Abraços...
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Hehheheheh que Saudades só hoje que vi as fotinhos heheheh

    ResponderExcluir