quinta-feira, 28 de abril de 2011

As mangas

Ano passado, estava eu na casa de minha mãe que é costureira, fazendo uma visita.
Minha mãe estava costurando uma bonita blusa. De tecido xadrez vermelho, acinturada e botões forrados na frente. Senti fome e fui até a fruteira buscar uma fruta para comer no momento em que ela começou a montar as mangas da camisa.
Encontrei uma fruta que parecia ser suculenta e resolvi prová-la. Voltei até a sala e enquanto a descascava, conversava com a mulher que eu via entretida com a tesoura e linha.
Ao provar a fruta, senti algo estranho em seu sabor e reclamei:
-Esta manga não está legal!- Falei com uma cara bem feia.
Quando comentei que achava que a manga não estava boa, minha mãe fez cara de espanto e começou a examinar a camisa que costurava...
- O que tem de errado com a manga?- Perguntou-me incrédula. -Ela me parece perfeita...
Foi quando percebi a confusão. Eu reclamava da fruta enquanto minha mãe pensava que era parte da roupa.
Percebendo a confusão, caímos na gargalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário