segunda-feira, 23 de maio de 2011

A cartomante

A cartomante

Ricardo, Joana e Tadeu eram amigos de infância: vizinhos, sempre estudaram juntos e passavam a maioria dos momentos de lazer juntos também.
Na adolescência, os três saíram da pequena cidade de Camargo e foram estudar em cidades diferentes. Quis o destino que ao longo de alguns anos, os três amigos não se cruzassem quando visitavam os pais e parentes que ali ficaram e os mesmos foram perdendo o contato.
Alguns anos depois, Ricardo e Joana retornaram a cidade natal, onde instalaram seus negócios: Joana seu consultório, pois era dentista e Ricardo seu escritório, uma vez que se formou advogado.
Não levou muito tempo para que os amigos retornassem à velha amizade e passassem a maioria do tempo juntos. Tantas afinidades e companheirismo levaram ao amor, o que não foi surpresa para ninguém. Casaram-se e viviam muito bem, trabalhando tranquilamente.
Porém, mais uma vez o destino interferiu em suas vidas. Tadeu, cansado de sua vida sem rumo e sem objetivos, retornou para Camargo, onde reencontrou os amigos. Tadeu sempre fora o mais desinibido dos três e o mais festivo: em vez de estudar, torrou toda a fortuna dos pais e fracassado voltou para viver à custa da pensão da mãe.
Tadeu, gentil e charmoso, encantava a todas as mulheres da cidade e Joana não escapou a seu charme. Tantas foram as investidas do rapaz, que a mulher cedeu a seu charme, apaixonando-se perdidamente por ele e colocando sua vida estável, tranquila e, aparentemente, feliz em risco.
Joana passou a viver por esse relacionamento, chegando atrasada em casa, desviando dinheiro do consultório para a conta do amante e atendendo a todos os seus pedidos. Contudo, Tadeu não correspondia a toda essa devoção e se relacionava com muitas mulheres bem-sucedidas da cidade.
Assim que soube dos casos do amante, Joana, para confirmar a veracidade dos sentimentos do jovem, consultou uma cartomante, que naqueles dias se instalara na cidade. A mulher lhe adiantou que ela era a única na vida de Tadeu e que ele a amava muito. Tranquila, confiante no amor que lhe tinha o amante, resolveu visitá-lo sem avisar.
Ao chegar a casa de Tadeu, Joana entrou feliz e silenciosamente, para surpreender o amado, mas a surpresa foi sua ao encontrá-lo na cama com uma vizinha. O casal estava adormecido e, ferida, Joana, não titubeou e foi até a cozinha. Com facas que lá encontrou e sem pensar direito, Joana matou o amante e a mulher que com ele se deitava. Depois, suicidou-se diante da cama, onde vivera momentos tão prazerosos, mas que também destruíram com sua vida.

Arlete, Carina, Evandra, Juliâna e Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário